segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Como se vestir no trabalho

Desde que as mulheres deixaram de ficar em casa e foram à luta pelos seus direitos, tornaram-se presença constante no ambiente de trabalho. A mulher de hoje se sente cada vez mais sobrecarregada porque além de todas as atividades que exerce (mãe, esposa, filha, profissional, etc.) não abre mão de sua feminilidade e quer estar bem em qualquer ocasião.

Para andar sempre bem alinhada é necessário além de conhecer o próprio corpo, saber o que usar em cada situação. No trabalho, por exemplo, a postura profissional tem que estar condizente com a filosofia da empresa. Prefira não usar decotes profundos, roupas justas ou muito curtas, outro erro comum também é maquiagem.
Exagerar no make além de passar uma imagem muito carregada para o ambiente ainda fica mais fácil de suar e borrar, o que fica extremamente deselegante. Use maquiagens leves, cores mais claras e procure balancear as cores para dar ênfase a um ponto do rosto (uma maquiagem mais forte nos olhos requer uma boca mais apagada, mas se carregou na boca use sombra clara).
Uma pessoa elegante é acima de tudo consciente. Procure saber como as pessoas do seu ambiente de trabalho se vestem e lembre-se que quando trabalhamos além de vendermos nossa imagem carregamos também a imagem da empresa!

Veja as peças da DNA BRASIL, ideais para ambiente de trabalho formal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário